Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), pós-doutorado no NIMH-NIH (Bethesda, MD, USA, 1998). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: visão, cortex, cebus, humanos, EEG, tomada de decisão.
Laboratório: Fisiologia da Cognição (LFCOG)
Programa Temático: Neurobiologia
Linha de Pesquisa: A Linha de neurofisiologia da visão visa compreender a organização e o funcionamento do córtex e do tálamo responsáveis pelo processamento visual, utilizando como modelos duas espécies de primatas. Ela analisa o parcelamento do córtex visual, seus microcircuitos, a organização hierárquica em mapas e os módulos subjacentes ao processamento visual.
Modelo/Organismo de Estudo: Primatas humanos e não humanos (Sapajus e Callitrix).
Principais técnicas/metodologias: Eletrofisiologia de neurônios isolados, traçadores neuro-anatômicos, histoquímica para citocromo oxidase, acetil colinesterase, NADP-diaforase, toxina colérica, SMI-32, CAT-301, calbindina e parvalbumina.
Telefone de contato: (21) 3938-6541
E-mail: